Massas Alimentícias em SP

Massas alimentícias em São Paulo | Padovani Massas

As massas alimentícias, como o espaguete e o macarrão, são ingredientes culinários feitos com massa de farinha, geralmente de trigo, a que se dá várias formas que depois são cozidas em água e servidas com diferentes molhos.

A Padovani Massas Alimentícias conta com a sua Loja de Fábrica que fica numa localização sediada na Av. Ministro Petrônio Portela, 370 – Freguesia do Ó – São Paulo, para atender todos aqueles que não resistem a uma Pasta italiana, que a cada dia aumenta a sua Popularidade.

Não é por acaso que a Padovani Massas é referência em Massas desde 1964 !!!

São equivalentes ao min da culinária oriental ou ao cuscus da culinária mediterrânica.

Massas alimentícias em SP

As formas de massas alimentícias vão desde lâminas como para lasanha, a canudos como o macarrão, fios de diferentes espessuras, como os Espaghetti ou a aletria, ou ainda pequenas figuras como letras, pevides, conchas, espirais e muitas outras. Para fazê-las, a massa pode ser “estendida” com um rolo da massa até ficar da espessura desejada e depois cortada de várias formas; as formas cilíndricas são geralmente feitas numa máquina parecida com a máquina de picar, em que se faz passar a massa por uma placa com orifícios de diferentes tamanhos e formas.

Depois de preparada, a massa alimentícia pode ser imediatamente cozinhada – a massa fresca – ou seca num forno pouco quente, para lhe retirar a maior parte da água, sem modificar o amido – esta massa seca pode ser guardada sem se estragar durante vários meses.

Para além da massa básica, composta apenas de farinha, água e sal, as massas alimentícias podem também ser coradas, quer com corantes artificiais, quer adicionando à massa básica puré de espinafre ou de cenoura, podem ser enriquecidas com ovo e podem ainda ser recheadas, como nos ravioli.